quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

    No auge de sua fama, as dietas detox vem sido muito discutidas, porém muitas pessoas não sabem o que são e como funcionam, ten...

O que é Detox?

Nenhum comentário:
 

 
 
No auge de sua fama, as dietas detox vem sido muito discutidas, porém muitas pessoas não sabem o que são e como funcionam, tendo em mente somente o fato de que elas desentoxicam o corpo.
Na nossa vida atual consumimos diversos alimentos ricos em corantes, conservantes, agrotoxicos e ficamos expostos à poluição contida no ar, medicamentos, cosmeticos e aditivos quimicos que se acumulam nos tecidos do nosso organismo. Quando acumulados nas células de gordura, tais substancias bloqueiam a saciedade, ocasionando a dificuldade na perda de peso. Além da dificuldade para perder peso, essas substancias geram inchaço, problemas no tecido epitelial(pele), gases, dores de cabeça, intestino preso, inflamações, dores de cabeça, falta de concentração,  intoxicação alimentar, entre outros.
O nosso próprio organismo faz o papel de eliminar essas subtâncias maliciosas que estão em excesso, porém a quantidade é tanta que o nosso corpo começa a reter liquido para poder diluir essas toxinas. Como esse processo é efetuado enquanto dormimos, podemos acordar sem fome e inchados, devido a essa retenção de liquido e assim nós pulamos o café da manhã e consequentemente exageramos nas proximas refeições.
As dietas detox tem como objetivo ajudar o nosso organismo a eliminar essas toxinas, através de alimentos que evitam o acumulo delas e que ajudam na eliminação, promovendo o melhor funcionamento do intestino,  orgão que promove uma barreira e se comporta como um filtro que impedem que essas substancias cheguem até o figado.
Alimentos industrializados são proibidos na dieta detox, temos que dar preferência a alimentos 100% orgânicos, frutas, legumes, verduras, ovos, azeite, chás e muita àgua!
O processo de desintoxicação leva em torno de 7 a 10 dias, podendo variar de acordo com o organismo e com a dieta escolhida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário